À procura de uma referência ao ataque
Depois da saída de Jonas para o futebol espanhol o Grêmio está a procura de um jogador que possa fazer o papel deste jogador, dentre os nomes mais citados se ressalta o nome do jogador do Caxias e também destque do Gaúchão 2011, Everton. Renato Portaluppi confirmou, ontem, que indicou à diretoria o nome do jogador. Também falou que está impressionado que mesmo sendo revelado na base do Grêmio foi dispensado por questões técnicas e que acompanha quase todos os seus confrontos.
O jogador de 25 anos disputou a libertadores em 2007, chegando a até marcar um gol. Em 2010 ele teve uma passagem discreta pelo clube rival, onde conquistou um título e por último no Bahia, mas não durou muito que resolveu voltar e tentar recomeçar no Caxias. Tudo indica que o jogador seja acertado com o tricolor após o término do Campeonato Gaúcho.
– E se tem qualidade, comigo vai render. Tem que ver o que houve com os treinadores que o treinaram, se jogava em posição errada.... Eu tenho visto jogos do Caxias e tenho gostado. Por isso posso falar dele, eu pedi. Isso é um lado da moeda, indicar eu indiquei, se vai conseguir trazer, aí não é mais problema meu. E ele não pode mais jogar o Gauchão aqui – disse Renato.
Quando o jogador passa por times grandes não consegue atuar com o máximo de seu futebol, devido que na sua cabeça pense na responsabilidade de defender um clube desse tamanho, mas como Renato mesmo disse o problema é dele. Esperamos que Renato consiga mudar sua cabeça e atue como no Caxias e até com melhores atuações.
Renato disse ainda que mais jogadores estão sob observação do Grêmio no estadual.
- Indicar, eu indiquei. Se vai conseguir trazer, é outra coisa. Vamos respeitar a diretoria do Caxias, esperar o Gauchão. Tem outros jogadores também, mas não vou falar nomes. O jogador vai ser contratado por jogar um campeonato bem, não apenas um jogo. Preparar-se para um jogo apenas é fácil. É como eu digo aqui mesmo, um jogador do grupo do Grêmio só pode ser julgado pela sequência, não por um jogo. Alguns jogadores do Gauchão estão me agradando mesmo - concluiu.




