21 de março de 2011

Obrigação com toque argentino

Com o time, praticamente, reserva o grêmio entrou em campo com um pensamento de que os 3 pontos já estavam garantidos. E isso foi o que aconteceu, o time de Renato venceu pelo placar de 3 a 0 o time presidido por Assis Moreira, que recebeu homenagem especial da torcida gremista. Bastou apenas 4 minutos para que a estrela de Escudero brilhasse, e confirmar que os pedidos da torcida para a escalação no time titular era uma boa opção. 

Pela terceira rodada do segundo turno do campeonato gaúcho no estádio Passo D'Areia, na capital. Com time reserva e sem adaptação ao gramado sintético, os jovens jogadores mostraram que não serão reservas durante muito tempo. Mas a vitória contra um time fraco, serviu para dar mais entrosamento ao grupo. No primeiro ataque Mithyuê fez boa jogada pela direita e cruzou para Escudero, de primeira, marcasse o seu primeiro gol em sua primeira partida como titular.


O jogo continuou com o domínio do time tricolor, atuando principalmente no meio de campo, mas permitiu alguns ataques do time adversário. Aos 27 minutos em uma jogado excelente de Pessali, que driblou dois jogadores e cruzou na cabeça de Júnior Viçosa, que colocou no cantinho do gol, e assim, amplia para 2 a 0 a vantagem tricolor. Ainda no primeiro tempo teve o gol anulado do Porto Alegre, e segundo falam por ai o jogador estava em condições legais e que poderia ter mudado a história do jogo, mas acho que isso não iria acontecer, sendo que continuaria perdendo.

Com a vantagem de dois gols de diferença o Grêmio volta a campo com o mesmo time que atuou durante o primeiro tempo. O Porto Alegre voltou com duas modificações com a esperança de surpreender o time tricolor. Mas não conseguiu. A defesa pouco trabalhava e quando falhava Victor estava lá, que fez poucas, mas boas defesas, que deixava tudo na mesma. Renato modificou duas vezes Vinicius Pacheco no lugar de Júnior Viçosa e Leandro na vaga de Escudero, que saiu por não estar totalmente recuperado do desconforto muscular. Depois saiu Mithyuê para entrada de Mateus Magro.


O Grêmio caiu de produção e, praticamente, não chegava ao ataque, parecendo que o time estava cansado, chegando a perder fáceis disputas de bola e as jogadas que aconteciam lá na frente não eram aproveitadas e quase que o time da casa descontou o placar, mas Victor segurou bem o chute de Da Silva e o Grêmio seguiu jogando em ritmo de treino. Nos últimos minutos, o garoto Leandro fez boa jogada pela direita e tocou para Vinícus Pacheco, que entrava pelo meio, limpou o goleiro e colocou no fundo da rede aumentando a vantagem para 3 a 0. 

O jogo mostrou que o time pode sofrer mudanças e que Renato concretize essas mudanças. Poderiam ser testados novos jogadores contra o Inter de Santa Maria, já que contra o Porto Alegre não dá para se tirar muita base, devido a inferioridade do time. Pessali e Mithyuê devem ser tidos como opções a Lúcio e Douglas e Escudero merece sequência de jogos como titular, que pode jogar junto com Carlo Alberto. Gilson terá de sair da lateral e dar espaço para Bruno Collaço. O time precisa retomar as boas atuações de 2010 e somente com mudanças isso irá acontecer.

Em termos de tabela, o resultado não alterou muito, já que o time tem um jogo a menos, que será disputado dia 30. O Gr~emio conquistou seus primeiros 3 pontos, consequentemente ficando em 4º lugar no grupo 2. O retorno das vitórias já pode ser comemorado e que se torne uma sequência. Já o Porto Algre é penúltimo no grupo 2. Com a pior campanha aumenta as chances de rebaixamento.

  ©Alma Imortal - Todos os direitos reservados.

Topo