Espinosa para revelar novos jogadores
Campeão mundial em 1983 pelo Grêmio, Valdir Espinosa, quer voltar a trabalhar pelo time. A proposta apresentada por ele é fazer uma ligação com os jogadores da base entre os profissionais.
Desde 2009, quando Paulo Autuori estava no comando, o Grêmio reformulou toda a sua categoria de base, mas a direção acha necessário que se realizem novas mudanças. Espinosa assumiria a vaga deixada pelo antecessor, que saiu a poucos dias. Paulo Odone disse que a idéia é tornar o clube parecido quando de 2007, quando também estava na presidência. "Vamos resgatar momentos anteriores, quando acredito que a base estava melhor", disse Odone.
- Ele nos apresentou um projeto e estamos estudando a proposta dele. Ele pretende fazer o enganche entre a base e o profissional. É um belo projeto que ele nos apresentou, mas ainda estamos definindo a possibilidade - disse Vicente Martins.
O Grêmio segue modelos europeus de formação de jogadores, sendo assim reduzindo o número de garotos e avaliando o aspecto técnico de cada um. Os jogadores das categorias de base, que foram admitidos ao futebol profissional, são alguns: Émerson, Leandro, Adílson, Willian Magrão, Neuton, Saimon, Fernando, Marcelo Grohe, Matheus, Busatto, Wesley, Bruno Collaço e Maylson.
O time já encaminha a profissionalização nas categorias de bas, tendo hoje, 72 jogadores alojados no Grêmio. Mesmo que não seja Espinosa que venha trabalhar na base, o clube já vem estudando outros nomes, além dele. Acredito que seja uma boa opção, já que ele tem experiência, mas desde que venha alguém para melhorar e não piorar, já está excelente.




